Nasci no Rio de Janeiro, formei-me em Psicologia pela UFRJ e me mudei para a Bahia na década de 70.
Sobre minha profissão:
Trabalho nas Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, desde 1992 quando assumi a coordenação do CRPD, unidade da Instituição que acolhia pessoas com deficiência em situação de risco social.
Em 1996, implantamos o serviço de Reabilitação, extensivo à comunidade externa, habilitado em CER IV pelo Ministério da Saúde no ano de 2012.
Com a habilitação e ampliação do atendimento às quatro modalidades de reabilitação, o Serviço ganhou identidade própria, tornando-se o mais novo Núcleo da Gestão de Saúde das OSID, caminhando agora sob nova direção. Missão cumprida.
Meu interesse se volta para a unidade original, denominada não mais CRPD, mas Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência – CAPD, tradução mais compatível com o serviço prestado às 95 pessoas que ali se encontram há tantos anos internadas, em sua maioria com deficiência intelectual e múltipla.
A Missão do CAPD é a permanente busca pela inclusão social, pela desinstitucionalização e pelo resgate de direitos fundamentais, perdidos pelos "Moradores" a partir do acolhimento institucional.